quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ÁGUA DA VIDA - Pelo Espírito: EMMANUEL


ÁGUA DA VIDA

Na Terra, a água é o ingrediente mais expressivo da vida orgânica.
No seio morno do mar nasceram os embriões de toda existência física.
Sem a presença dos rios, o homem não construiria a cidade e sem o apoio da chuva, ninguém colheria os frutos do campo.
Para que a vitalidade garanta a força corpórea, é preciso que a água amasse o pão das criaturas e para que a saúde humana seja mantida, quase sempre é indispensável seja ela o veículo da medicação que o socorre.
Assim como a água,preciosa e necessária ao progresso e à segurança do mundo, é também a piedade no campo espiritual de nossas relações uns com os outros.
Sem a piedade das mães que morrem, renunciando a si mesmas, não conheceríamos o conforto do lar; sem a piedade dos que ensinam, humilhando tanta vez a si próprios, a ignorância seria noite invencível; e sem a piedade do amor fraterno que perdoa sem condições, o ódio entre as criaturas seria qual veneno volante e destruídos.
Piedade! Piedade!...
Guarda-a contigo no coração e no cérebro, para que o sentimento e a idéia te plasmem,onde estiveres, a palavra que reanime e que ajude; e conserva-a, limpa, em tuas atitudes e em tuas mãos para o trabalho que te verte do roteiro seja bênção de luz a clarear-te o caminho!
Recorda-te de que não prescindimos da piedade que regenera e levanta, a fim de que, ofertando-a hoje, possas recebê-la amanhã no dia de tua dor.
E, usando-a por água pura da vida, em todos os momentos, lembra-te de que a Terra, generosa e fecunda, revela, em toda parte, a Compaixão de Deus.

Pelo Espírito: EMMANUEL
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Livro:Mais Perto
http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show?id=6387740%3ABlogPost%3A2341968&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Sem comentários:

Enviar um comentário