segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A HUMILDADE DE CHICO XAVIER

Pedir perdão não é sinal de fraqueza ou falta de vergonha, pois quem é capaz de pedir desculpa ao outro demonstra que tem muita coragem moral e grandeza de espírito. Neste sentido, quantos casais seriam felizes se um dos dois cedesse em favor do outro, para acabar com a desavença que infelicita suas vidas. O mundo não teria guerras, brigas entre vizinhos, entre parentes, entre chefes e colegas de trabalho, se fôssemos mais humildes e inteligentes para acabar com os conflitos e vivermos em paz e harmonia.
Aliás, é preciso muita coragem para enfrentar a opinião dos outros como enfrentou Chico Xavier. Ele, certo dia, depois de atender mais de 80 pessoas que precisavam de consolação, e já se sentindo muito cansado, foi ainda procurado por um cidadão que prendeu sua atenção por mais de duas horas, abusando de sua paciência. O médium, porém, num momento de descuido, deixou o inoportuno falando sozinho. Foi o suficiente para criar um desafeto que passou, daí em diante, a não responder ao seu cumprimento.
Chico, munindo-se de humildade, certo dia, procurou o seu inimigo para pedir-lhe desculpas. Diante disso, o seu desafeto perguntou-lhe: "Chico, você me procura por ser humilde ou sem vergonha?" E a resposta dele foi simplesmente: "Por ser sem vergonha".
– Então, Chico, aceito o seu gesto de amizade, porque vejo que você é mesmo sincero... – E pela humildade da parte do médium, os dois tornaram-se bons amigos de novo.
A propósito, Chico Xavier, foi eleito "O Mineiro do Século" no ano 2000, em concurso realizado pela TV Globo de Minas Gerais. Em 2006, Chico Xavier obteve o primeiro lugar na votação popular realizada na Internet pela revista Época, passando também a ser considerado "O Maior Brasileiro da História". Aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer a você, Chico Xavier, agora na Pátria Espiritual, pelo seu exemplo de humildade, renúncia e simplicidade deixado para todos nós, como verdadeiro discípulo de Jesus. Deus o abençoe, hoje e sempre, onde estiver!
Gerson Simões Monteiro
Presidente da RÁDIO RIO DE JANEIRO
e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/gerson-monteiro/a-humildade-de-chico-xavier-18520197.html#ixzz3yIj91ecf

Sem comentários:

Enviar um comentário