sexta-feira, 11 de julho de 2014

Encarnação nos diferentes mundos - 4 perguntas !! - Livro dos Espíritos

Livro dos Espíritos (LE) - PARTE SEGUNDA 
Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos

Capítulo IV - Da Pluralidade das Existências
Encarnação nos diferentes mundos
179. Os seres que habitam cada mundo hão todos alcançado o mesmo nível deperfeição?“Não; dá-se em cada um o que ocorre na Terra: uns Espíritos são mais adiantados do que outros.”
180. Passando deste planeta para outro, conserva o Espírito a inteligência que aqui tinha?“Sem dúvida; a inteligência não se perde. Pode, porém, acontecer que ele não disponha dos mesmos meios para manifestá-la, dependendo isto da sua superioridade e das condições do corpo que tomar.” (Veja-se: “Influência do organismo”. cap. VII, para 2ª.)
181. Os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos?
“É fora de dúvida que têm corpos, porque o Espírito precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria. Esse envoltório, porém, é mais ou menos material, conforme o grau de pureza a que chegaram os Espíritos. É isso o que assinala a diferença entre os mundos que temos de percorrer, porquanto muitas moradas há na casa de nosso Pai, sendo, conseguintemente, de muitos graus essas moradas. Alguns o sabem e desse fato têm consciência na Terra; com outros, no entanto, o mesmo não se dá.”
182. É-nos possível conhecer exatamente o estado físico e moral dos diferentes mundos?
“Nós, Espíritos, só podemos responder de acordo com o grau de adiantamento em que vos achais. Quer dizer que não devemos revelar estas coisas a todos, porque nem todos estão em estado de compreendê-las e semelhante revelação os perturbaria.
Fonte: http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show?id=6387740%3ABlogPost%3A1748910&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Sem comentários:

Enviar um comentário