quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pensamento do dia


"Existem várias vias para aceder ao mundo espiritual e a meditação é uma delas. Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a praticar meditação, mas ela só pode ser benéfica para aquelas que têm consciência de que tal prática exige uma grande disciplina interior, isto é, o domínio dos seus pensamentos, dos seus sentimentos, dos seus desejos, senão elas limitar-se-ão a vaguear nas regiões inferiores do plano astral.

Aí, elas remexem, por onde passam, toda a espécie de camadas obscuras, povoadas de entidades muitas vezes hostis aos humanos, e até correm os mesmos perigos que os imprudentes que se aventuram a atravessar de noite uma floresta infestada de tigres e de serpentes.

A prática da meditação exige, pois, que se comece por dominar e orientar as suas diferentes tendências psíquicas, para se ter um único propósito: aperfeiçoar-se.

Isto deve estar muito claro. A partir do momento em que souberdes afinar os vossos pensamentos, os vossos sentimentos e os vossos desejos por este diapasão – a ideia de aperfeiçoamento –, as experiências que fizerdes no mundo interior serão realmente benéficas.

Senão, este exercício tão útil e salutar pode tornar-se para vós uma aventura arriscada."
Fonte: MD

Sem comentários:

Enviar um comentário