domingo, 16 de fevereiro de 2014

VIDA NA TERRA

A vida na Terra deve ser interpretada como um trabalho especial para o espírito. Cada qual nasce para determinada tarefa, com possibilidades de evolver para outras, sempre mais importantes, e que, por isso mesmo, não será possível arrebatar às criaturas os princípios religiosos de que dispõem, sem prejuízos calamitosos para elas próprias.
  • ciência avançará, desvendando segredos do Universo, resolvendo problemas e suscitando desafios novos a sua capacidade de investigação;
  • no entanto, a  sustentará o homem nas realizações e provas que é chamado a atravessar. (Ver:Ciência e Fé)
O Espírito renasce no mundo físico, tantas vezes quantas se façam necessárias para ...
  1.  utilizar-se,
  2. e, à medida que se aprimora, vai percebendo que a existência carnal é um ofício ou missão a desempenhar, de que dará ele a conta certa ao término da empreitada.
[73 - página 65] André Luiz – 1968

VER MAIS EM: http://www.guia.heu.nom.br/vida_na_terra.htm

...

Apenas na nossa galáxia, a Via_Láctea, podem existir até 2 bilhões de planetas de tamanho semelhante ao daTerra. E isso é apenas a ponta do iceberg estelar. Cientistas estimam que existam mais de 50 bilhões de outras galáxias no Universo.

Os primeiros dados do telescópio Kepler, divulgados em fevereiro, mas reunidos agora em um novo estudo de pesquisadores do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, na Califórnia, sugerem que entre 1,4% e 2,7% dasestrelas parecidas com o Sol possam ter planetas com tamanho entre 0,8 e 2 vezes o da Terra.

A maioria deve estar na chamada zona habitável - a distância da estrela que permite a presença de água líquida, considerada condição essencial à vida.

Esse detalhe animou os cientistas. "Com um número assim tão grande, de planetas com tamanho parecido com o da Terra, há uma boa chance de existir vida, talvez até inteligente, em alguns deles". Disse ao site Space, com o astrônomo da Nasa José Catanzarite, um dos responsáveis pela pesquisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário