domingo, 16 de fevereiro de 2014

NA ESCOLA - Espiritualidade para Crianças


Júlio estudava na quarta série. Outro dia, ele acordou, tomou café e foi para a aula.
Chegando na escola, viu seus colegas brigando. Eles tinham prova naquele dia e alguns meninos queriam fazer cola, outros não.
- Parem de brigar – disse Júlio. Não é certo fazer cola. Lembrem-se de nossas aulas, de como a professora se esforça para nos ensinar a sermos bons, educados, honestos. Vamos respeitar os outros e nos respeitarmos.
Os garotos pararam para pensar. Lembraram da educação que seus pais lhes deram. Perguntaram para Júlio onde ele tinha aprendido isso.
- Eu aprendi na Evangelização, no Centro Espírita.
- O que é isso? Perguntaram os garotos.
- Evangelização são aulas onde aprendemos os ensinamentos de Jesus e coisas sobre a Doutrina Espírita. Elas acontecem no Centro Espírita que eu freqüento. Lá acontecem palestras, há livros para vender e para emprestar, é muito legal.
- E quando é?
- Cada Centro Espírita tem um horário. No Grupo Espírita Seara do Mestre, onde eu vou na Evangelização, é nos sábados , às 14:45 horas. Primeiro cantamos, depois temos aula. Se alguém quiser ir lá, pode ir.
Nenhum dos garotos fez cola naquele dia. Júlio chegou em casa satisfeito por ter feito uma boa ação, lembrando os colegas que o aprendizado do Evangelho, devemos levar para sempre. Decidiu levar no outro dia um BIS para cada um deles.
Camille Scholl
Fonte: A Arte de Evangelizar - Eb -Publicado por Nilza Garcia 

Sem comentários:

Enviar um comentário