sábado, 15 de junho de 2013

Denominação foi propositura de Lei da prefeita Márcia Moura quando vereadora do PMDB, na Legislatura 2001 a 2004

Esta foi a primeira homenagem oficial que Chico Xavier recebeu após sua morte, em 30 de junho de 2002, em Uberaba (MG)

 
Ricardo Mendes
Prefeita Marcia Moura em visita ao Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus (Foto: Assessoria de Imprensa)
A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve no Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus, na Vila Haro, na noite desta sexta-feira (14), para a solenidade de descerramento da placa de denominação da Viela Francisco Cândido Xavier.
A antiga Rua Amapá passou a denominar-se Viela Francisco Cândido Xavier, por força da Lei Municipal nº 1804, de 10 de setembro de 2002, proposta e apresentada por Marcia Moura como Projeto de Lei ao Plenário da Câmara, quando no segundo mandato de vereadora do PMDB, na Legislatura do período de 2001 a 2004.
Esta foi a primeira homenagem oficial que Chico Xavier recebeu após sua morte, em 30 de junho de 2002, em Uberaba (MG), como destacou o presidente do Centro Espírita José Grosso e Maria José, Luiz Corrêa da Silveira Júnior.
Participaram da solenidade: Desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Souza Chaves, acompanhado do coronel PM Carlos Garcia; vereador Adão José Alves – Adão da Apae (PMDB); coronel Moura (oficial reformado do Exército Brasileiro), pai da prefeita; e o jornalista Altamirando Carneiro, acompanhado do repórter fotográfico, França Cícero, ambos da cidade de Uberaba (MG).

HOMEM QUE SEMEOU O AMOR

A placa que dá a denominação a esta Viela “presta homenagem a um homem que semeou o amor, a paz e a bondade. Chico Xavier foi uma figura carismática que só falou e fez o bem”, destacou o Desembargador Joenildo.
“Três Lagoas é uma Terra de amor e solidariedade, onde todas as pessoas hoje se dão bem”, observou o jornalista Altamirando, convidado para proferir palestra naquela noite.
Para o vereador Adão da Apae, “temos que procurar anunciar e viver em busca da paz e do amor, a exemplo do que viveu Chico Xavier”, disse.
“Se hoje temos uma placa de rua em homenagem a Chico Xavier é porque tive essa honra e bênção de ser escolhida, como vereadora, para apresentar o Projeto que se transformou em Lei”, observou a prefeita Marcia Moura.
Referindo-se ao Centro Espírita que tem a denominação em homenagem aos pais de Chico Xavier, a prefeita comentou: “Aqui é um lugar de aprendizagem, onde recebemos somente mensagens de fé, paz e amor”, disse.
“Todos temos lições para aprender e exemplos a seguir e Chico Xavier é um mestre do amor para todos nós”, completou a prefeita de Três Lagoas.
Fonte: Perfil news

Sem comentários:

Enviar um comentário