domingo, 12 de maio de 2013

Líder espírita diz que número de seguidores não é maior preocupação


Uberaba é considerada uma cidade espírita. Muitos só conhecem o município por ser a terra em que o médium Chico Xavier desenvolveu os trabalhos dele. Entretanto, a pesquisa feita pelo Instituto Ápice apresentou uma diferença muito pequena entre o número de seguidores da Doutrina Espírita e de evangélicos.
.
Por outro lado, a pesquisa destacou que a quantidade de pessoas que seguem tal doutrina vem aumentando, e a presidente da Aliança Espírita de Uberaba, Sônia Barsante, comemora este resultado. “O Espiritismo vem crescendo de forma intensa. Mas, na verdade, não nos preocupamos com isso, o que mais precisamos na atualidade é de formar pessoas, tendo como o objetivo maior o amor a Deus e ao próximo”, diz.
.
Ainda segundo Sônia, a Aliança não tem uma pesquisa específica sobre a quantidade de espíritas na cidade, mas afirma que existem mais de 110 centros espíritas em Uberaba, podendo chegar a 150, se forem contabilizados os grupos espíritas. “Casas estas que estão sempre lotadas, com trabalhos de passe, atendimento fraterno e na exposição do Evangelho. Não tenho como dizer se este número apresentado na pesquisa está ou não de acordo com a realidade, apenas posso dizer que o Espiritismo em Uberaba é uma referência para o nosso país, e estamos satisfeitos com os moradores dessa cidade, que são generosos e colaboram bastante com todas as entidades assistenciais realizadas nas casas espíritas”, conclui Sonia.
Fonte: JM Online

Sem comentários:

Enviar um comentário