sexta-feira, 8 de março de 2013

Comenda da Paz Chico Xavier acontece hoje


Acontece esta noite (8), em Uberaba, a outorga da Comenda da Paz Chico Xavier. Criada em 1999 pelo Governo Itamar Franco, a Comenda visa à entrega de medalhas a pessoas que tenham se destacado em relação à promoção da paz e também do bem estar social.
Este ano, a homenagem será feita ao reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais, Dijon Moraes Júnior; à artista plástica Andréia Aparecida Silva Donadon Leal; ao orador espírita e educador Divaldo Pereira Franco; ao odontólogo Antônio Cesar Perri de Carvalho; à Força da Paz no Haiti do Exército Brasileiro; ao Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis; à Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais; ao Grande Oriente do Brasil de Minas Gerais; e ao Grupo Espírita Dias da Cruz. Também receberá a Comenda, in memoriam, por indicação do Ministério Público de Minas Gerais, o grande gênio brasileiro Cesar Augusto Vanucci, que será representado por sua filha Gabriela Vanucci e traz à nossa cidade o articulista do JORNAL DE UBERABA (JU), César Vanucci, que vem prestigiar a justa homenagem.
Segundo o presidente do Comitê da Comenda da Paz Chico Xavier, Joaquim Cabral Netto, as disposições que regulam a outorga da comenda visam à homenagem de 10 pessoas, físicas ou jurídicas, que recebem a homenagem anualmente.
Vale destacar que a entrega das medalhas da Comenda da Paz Chico Xavier será realizada pela Prefeitura de Uberaba e contará com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. A Medalha Comenda da Paz Chico Xavier, instituída pela Lei 13.394/1999, é de autoria do prefeito Paulo Piau, quando ainda exercia o mandato de deputado estadual, e foi regulamentada pelo decreto 41.540/2001. O evento tem início previsto para as 19h30. 
Fonte: Jornal de Uberaba

Sem comentários:

Enviar um comentário