quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mesmo inacabada, AA apresenta obra do Memorial Chico Xavier


Mesmo com a obra em andamento, o prefeito Anderson Adauto entregou ontem a primeira etapa do Memorial Chico Xavier, na Mata do Carrinho. O evento foi realizado no próprio local, e quem participou da solenidade pôde perceber que, diante dos impasses para a construção do memorial, o serviço está sendo realizado e deve ser concluído em breve.
.
O projeto está orçado em R$2,2 milhões, sendo 90% oriundos do Ministério do Turismo e 10% da Prefeitura, que também cedeu a área. Segundo o primeiro secretário do Instituto Chico Xavier, Dalton César Oliveira, já não é mais novidade de que Uberaba é reconhecida nacionalmente como a terra do Zebu e do médium Chico Xavier, e já estava na hora de fazer justiça à figura deste ícone, e através do Memorial que servirá como um espaço de visitação, para que todos possam conhecer a história de Chico Xavier.
.
“Eu não posso deixar de destacar o empenho da administração municipal para que fosse erguido o memorial. Hoje, sei que podemos sair daqui descansados por ele [o memorial] já ser uma realidade vista por qualquer um”-, explica Dalton que depois do pronunciamento chamou o primeiro presidente do instituto, Aderlon Francisco de Assis Gomes, para que entregasse uma placa homenageando o prefeito.
.
Já o prefeito Anderson Adauto ressaltou que não poderia terminar o seu governo com a obra estando no estágio que está, sem que fosse feita uma demonstração. Além disso, revelou que chegou a procurar o famoso arquiteto Oscar Niemeyer para que ele fizesse o projeto do Memorial. Na conversa, ele chegou a dizer que apesar de não gostar muito de fazer prédios religiosos, iria desenhar o memorial. Porém, Anderson disse que esperou pelos desenhos, que não chegaram, e adotou uma opção caseira, que também foi bem escolhida o que prova quanto o projeto ficou bom.
.
“Como faltam alguns dias para acabar meu governo, estou mostrando até que ponto chegamos com a obra. Apesar do forro e dos vidros ainda não terem sido instalados, mas já estão aqui, basta serem colocados. E apesar deste ligeiro atraso, o importante é que a primeira etapa já esteja pronta. E na última semana do governo eu entrego ao menos parte da casa de Chico, que agora será de todos”, afirma Anderson.
Fonte: JM Online

Sem comentários:

Enviar um comentário