sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Filme inspirado em obra de Chico Xavier tem pré-estreia em Uberaba

 
Filme “E a Vida Continua”, inspirado em livro com o mesmo título do médium Chico Xavier, foi apresentado pela primeira vez em Uberaba na  noite de quarta-feira (5), pelo fato de o médium ter vivido e morrido na cidade. A pré-estreia nacional é uma homenagem a Chico Xavier e foi exibida no Cinemais, no Shopping Uberaba, para 140 convidados da comunidade.
 
O filme teve custo de R$1,2 milhão, com investimento de quatro patrocinadores tidos como admiradores de Chico Xavier. O roteiro e a direção são de Paulo Figueiredo, com produção de Oceano Vieira Melo. O elenco foi montado com atores renomados da dramaturgia brasileira, como Lima Duarte, que faz o papel de um benfeitor espiritual, Amanda Acosta e Luiz Baccelli. A atriz Ana Rosa também participa.
 
De acordo com o produtor Oceano Melo, o livro “E a Vida Continua” foi psicografado em 1968 por Chico Xavier e “organizado pelo médico uberabense Elias Barbosa, falecido em 2011 e amigo de Chico. Este livro faz parte da série ‘A vida no Mundo Espiritual’, que tem 13 títulos psicografados entre 1944 e 1968. No conteúdo destes livros, o mentor André Luiz, devidamente autorizado pelo plano espiritual, trouxe informações que depois se confirmaram pela ciência”, afirma.
 
A maior parte das gravações aconteceu em hotel-fazenda na cidade de São Roque, para ambientar um balneário de Poços de Caldas, e também em Itapira, com cenas do plano espiritual. Uma pequena parte do filme foi produzida em Bragança Paulista.
 
A escolha do livro “E a Vida Continua” veio pelo conteúdo atual que ele apresenta, segundo Oceano Melo. “O livro mostra os problemas atuais da vida cotidiana e mostra a vida no plano espiritual. É uma história espiritual de perdão, de tolerância, de amor e tem cenas que o cinema nunca ousou fazer”, destaca.
 
O filme já foi adaptado duas vezes para a televisão em forma da novela: “A Viagem”, exibida na Tupi e Rede Globo. Nos próximos dias o filme será apresentado em São Paulo (10), Rio de Janeiro (11), Belo Horizonte (12) e Fortaleza (13). Em 14 de setembro começa a exibição em 100 salas de cinema.
Fonte: JM Online

Sem comentários:

Enviar um comentário