terça-feira, 10 de abril de 2012

MEMORIAL A CHICO XAVIER PRONTO EM 2012

Memorial Chico Xavier deve se concretizar até final de 2012
Presidente do Instituto Chico Xavier, Adalberto Pagliaro, acredita na concretização do Memorial Chico Xavier para 2012. Três empresas disputam a licitação que passa pela fase de habilitação das propostas e de preço na Secretaria de Administração.

De acordo com ele, a entidade aguarda o anúncio da vencedora do certame para em seguida, trabalhar com a participação da iniciativa privada na execução do projeto estimado em R$ 2,2 milhões. Segundo ele, empresas particulares se colocaram em stand-by em virtude da paralisação das obras. Alberto Pagliaro também avalia a dificuldade de realizar qualquer tipo de processo licitatório no país principalmente quando envolve os critérios rígidos exigidos pela Caixa Econômica Federal. “Tivemos que passar pelo crivo dos trâmites exigidos pela Caixa, mas fomos vencedores. Não tivemos nenhum obstáculo. A dificuldade maior foi apenas a fila de espera”, informa.

O presidente do Instituto Xavier tem como expectativa de conclusão das duas etapas de obras para novembro de 2012. Inclusive, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) esteve esta semana em Brasília, justamente trabalhando pela liberação de recursos junto ao Ministério do Turismo visto que a estrutura será erguida em regime de empreitada com recursos do Governo Federal com a contrapartida do município. Para ele, a obra é de suma importância para o turismo religioso de Uberaba. (DB)
Fonte: Jornal da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário